Quase 100 escorpiões são capturados em cidade do ES

Em mutirão realizado no início deste mês, 118 escorpiões amarelos também foram capturados na mesma região

Foto: Divulgação/Prefeitura de Iúna

A presença de escorpiões tem se tornado constante na rotina de alguns moradores do distrito de Pequiá, em Iúna, região Sul do Espírito Santo. A aparição desses animais tem sido tão intensa que na noite da última quarta-feira (24), 96 deles foram capturados na região.

De acordo com a Prefeitura de Iúna, diversos moradores tem encontrado escorpiões dentro de casa ou no quintal. O distrito possui vários locais úmidos, com vegetação e sem iluminação pública em alguns pontos, cenário ideal para os escorpiões encontrarem comida, abrigo e água.

As capturas foram realizadas pela equipe da Vigilância Ambiental que realizou a captura dos animais no distrito de Pequiá.

Não é a primeira vez!

Em um mutirão realizado no início do mês, a equipe capturou 118 escorpiões amarelos na localidade, uma espécie com alto grau de fecundação, sendo desnecessária a participação do macho para procriar.

Os escorpiões são carnívoros, se alimentam de insetos, como baratas, grilos e outros insetos.

Eles são encontrados em terrenos baldios com mato, entulhos, cascas de árvores, lixo, em galerias de águas pluviais, esgotos, cemitérios, fosso de elevador, caixas de gordura, caixas e pontos de energia, fosso de lixo e bocas de lobo próximas aos imóveis.

Fonte: Folha Vitória 

Postagem Anterior Próxima Postagem