REGISTRE-SE | Setades participa da Semana Nacional de Registro



A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) participa da Semana Nacional de Registro – REGISTRE-SE!. A ação, que tem início nessa segunda-feira (08), é iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como parceiras no Estado a Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES) e a Setades.

A Semana do REGISTRE-SE! representa é uma oportunidade para que pessoas em situação de maior vulnerabilidade possam usufruir de diversos serviços ofertados, além de obter a segunda via de documentos. A ação acontecerá até esta sexta-feira (12), na sede da Defensoria Pública do Espírito Santo, localizada na Praça Manoel Silvino Monjardim, 54, Avenida Jerônimo Monteiro, Centro, Vitória. Os atendimento estão sendo realizados das 12h às 17h.

Nos dias da ação, serão disponibilizados os serviços de emissão de segunda via de Certidão de Nascimento pelos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais; cadastro e coleta de biometria para Carteira de Identidade pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a oferta de emprego, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) Itinerante e da Setades, por intermédio da Subsecretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Subtrab).

O SINE itinerante é uma ação com o município de Cariacica e o município de Vitória. Estarão sendo realizadas ofertas de emprego, cadastramento da carteira de trabalho digital e cadastramentos para vagas de empregos voltados ao Menor Aprendiz.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, esteve presente na abertura do evento. “A Semana do REGISTRE-SE! é uma iniciativa crucial para garantir o acesso aos direitos e aos serviços básicos daqueles em situação de vulnerabilidade social. Com o compromisso do governador Renato Casagrande, da Setades e dos órgãos públicos, estamos trabalhando incessantemente para proporcionar mais dignidade e oportunidades para a população capixaba”, disse.


Para o requerimento da Carteira de Identidade é necessário:


1 - Documentos obrigatórios:

- Original e cópia da certidão de nascimento ou casamento (conforme estado civil); ou cópia autenticada (que ficará retida e não pode ser reduzida);

- Foto recente 3x4 com fundo branco (não é permitido o uso de roupa branca e óculos com reflexo);

- Original e cópia de comprovante de residência.


2 - Documentos opcionais:

- CPF (recomendado acrescentar no RG);

- Cartão nacional de saúde;

- Grupo sanguíneo;

- PIS/PASEP;

- CNH;

- Carteira de Trabalho (CTPS).


Todos os documentos deverão ser apresentados na forma original, acompanhados de uma cópia simples que ficará retida.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Setades





Postagem Anterior Próxima Postagem