Seis cidades do ES batem recorde de frio do ano

Segundo dados do Inmet, apenas Venda Nova do Imigrante registrou temperatura abaixo de 10 graus nesta quarta-feira.

Chuva em Venda Nova do Imigrante alaga ruas — Foto: Aline Spadeto/ Leitor Gazeta Online

O inverno promete? A quarta-feira (17) foi a mais fria do ano em algumas cidades do Espírito Santo, com temperaturas ficando abaixo de 10 graus. Na Grande Vitória, as cidades de Vila Velha e Vitória tiveram recorde de frio de 2023.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), seis cidades capixabas registraram as menores temperaturas do ano até esta quarta-feira. São elas: Venda Nova do Imigrante, Alegre, Vila Velha, Alfredo Chaves, Presidente Kennedy e Vitória.

A mais baixa temperatura entre todas foi em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, com 9,3 graus. Depois, aparecem as cidades de Alegre (13 graus), Vila Velha (14,3 graus), Alfredo Chaves (15,2 graus), Presidente Kennedy (15,2 graus) e Vitória (16,4 graus).

Cidades com recorde de temperatura mais baixa em 2023

Fonte: Inmet

Segundo o Inmet, esse frio sobre o estado do Espírito Santo se deve à atuação de uma massa de ar frio que avançou na retaguarda da frente fria que, por sua vez, já se encontra em alto mar no Oceano Atlântico Sul.

"Essa massa de ar frio está relacionada com um sistema de alta pressão atmosférica que avança na retaguarda da frente fria. Assim, em resumo, o frio é causado pela alta pressão, com o ar frio fluindo de cima para baixo", explicou o instituto em nota.

Temperaturas mais baixas no ES nesta quarta-feira (17)





Fonte: Inmet

Postagem Anterior Próxima Postagem