Site elege as ruas mais bonitas do mundo e uma é brasileira!

Agitadas ou sossegadas, essas 6 ruas tem algo em comum: elas não vão sair de sua memória! Foto: Reprodução/Destination Toronto/Trip Advisor/Segue Viagem.

O site Booking.com, especializado em turismo, elegeu as ruas mais bonitas do mundo, que os turistas costumam jamais esquecer! E adivinha? Uma delas é brasileira!

Entre as mais bonitas, de acordo com a votação, estão ruas de Amsterdã, Roma, Toronto, e Buenos Aires.

A brasileira que marcou lugar na lista é a Rua Conde de Bobadela, um belíssimo local na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Veja o ranking e as fotos abaixo:

Pra sempre na lembrança!

Para 82% dos brasileiros, viajar para lugares que rendem fotos bonitas é fator definitivo na hora de decidir o próximo destino.

Com certeza fica muito mais difícil a gente esquecer quando o lugar nos encanta pelas paisagens, né?

Assim, a Booking.com selecionou 6 ruas que saem muito bem nas fotos!

Rua Conde de Bobadela (Ouro Preto – Brasil)

Na lista, o Brasil foi representado pela Rua Conde de Bobadela, uma rua histórica localizada na cidade de Ouro Preto! Foto: Reprodução/ShutterStock.

Vamos começar com a brasiliera? A Rua Conde de Bobadela, na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais é carregada de arquitetura histórica. A rua é repleta de restaurantes, igrejas e lojas de artesanato locais.

O Museu da Inconfidência, onde ficam acervos históricos de Minas Gerais, também fica localizado na Rua Conde de Bobadela.

Se você procurar um lugar para se hospedar lá, a Pousada Solar da Ópera é uma acomodação encantadora situada em um edifício do século XIX e que apresenta uma bela decoração toda colonial!

Via Celio Vibenna (Roma – Itália)


Ao ladinho do Coliseu, o maior anfiteatro já construído, a Via Celio está localizada no coração de Roma, capital da Itália!

O Anfiteatro Flaviano, como também é conhecido o Coliseu, tinha capacidade para 50 a 80 mil espectadores e era palco de espetáculos públicos e lutas entre gladiadores.

Se você optar por se hospedar na região, dê uma chance para o Fauno Urban Resort, que fica a 10 minutos a pé do Coliseu! A propriedade é toda sustentável, com um clima relaxante e um café da manhã delicioso!

Younge Street (Toronto – Canadá)

Uma rua destinada à diversidade, arte e cultura! Yonge Street fica localizada no território de Church-Wellesley, em Toronto, local onde a comunidade LGBTQIAP+ costuma se concentrar.

Conhecida pelos moradores locais como “village”, esse bairro possui inúmeras galerias, instalações de arte, teatros e vida noturna bastante agitada!

Palco também de muito neon e lojas famosas, a Yonge Street vai com certeza te render aquela foto super incrível para eternizar sua viagem!

Caminito (Buenos Aires – Argentina)


Que tal aproveitar que a moeda argentina está desvalorizada e ir conhecer a Caminito, em Buenos Aires? A rua é conhecida por ser uma “rua-museu”, localizada no bairro de La Boca.

Próximo a La Bombonera, estádio de futebol do famoso clube Boca Juniors, Caminito é muito colorido e em dias de sol, o contraste dos prédios com o céu azul fica incrível!

A uma curta distância de carro, está o Hotel Intersur San Telmo, uma opção bem bacana para aqueles que estão viajando com crianças! O Intersur oferece parquinho que os pequenos vão adorar!

Spiegelgracht (Amsterdã – Holanda)

Localizada na beira do canal Spiegelgracht, a rua de mesmo nome é perfeita, não é? Foto: Reprodução/julia700702/Adobe Stock.

Spiegelgracht é um canal que corta o centro de Amsterdã e que também dá nome a rua às margens dele.

O canal foi construído no século XVI e faz parte do conjunto de Canais de Amsterdã, que foram nomeados Património Mundial da UNESCO.

Pertinho da casa de Anne Frank, e apenas oito minutos do Rijksmuseum, o local é de fácil acesso e possui várias estações de bicicletas, meio de transporte mais utilizado na cidade.

O Spiegelgracht Apartments é um hotel para quem está visitando o local, acomodando até cinco pessoas em um ambiente agradável e de frente para o canal.

Duval Street (Key West – Estados Unidos)


A Duval Street é uma rua na pequena ilha de Key West, na Flórida, famosa pelo seu pôr do sol e pelas águas azul-turquesa.

Principal rua do centro, Duval Street conta com mais de 40 bares e restaurantes, além de lojas e diversas boates para curtir o que a noite tem de melhor!

O H2O Suites, localizado bem no miolo da rua, oferece acomodações perfeitas para adultos que buscam conhecer a região.

É gente, só de fazer essa matéria, as 6 ruas já não vão sair mais de minha memória!

Fonte: Booking


Postagem Anterior Próxima Postagem