Sorte grande com uma simples moeda de 50 centavos que você nem imaginava

Você tem alguma moeda de fabricação antiga na carteira? Saiba que ela poderá valer muito.

Dentro de vários de tipos de coleção, temos aquelas direcionadas as moedas. Os colecionadores desse nicho são conhecidos também como numismatas. Entre eles, há colecionadores que buscam moedas que não são fabricadas para compor o seu acervo. Falando sobre isso, existe uma de 50 centavos que, hoje em dia, vale muito.


É importante ressaltarmos que não é necessário apenas ter uma moeda ou cédula antiga, elas precisam estar em um bom estado de conservação para serem valorizadas. Assim, quanto menos manchas ou rasgos na célula, mais ela vai valer.

Afinal, o que temos a dizer sobre a moeda de 50 centavos?

Há à possibilidade de você ter essa moeda de 50 centavos e nem saber. E sim, ela está valendo uma boa quantia em dinheiro. Isso se deve ao fato dessa moeda ter uma característica especial.

O grande diferencial é a letra “A” no anverso cunhado. Essa marca foi feita para homenagear a Amazônia.

Pesquisas dizem que apenas 1,75 milhões de unidades foram feitas com essa característica. A letra em si foi colocada de forma proposital pela Casa da Moeda do Brasil.

Qual o valor de venda da moeda?

Se você está curioso para saber quanto está valendo uma moeda desta, vamos revelar agora. Quem a estiver e desejar vender, pode ganhar de R$ 50 a R$ 100. Isso vai depender, é claro, do estado de conservação em que a moeda estiver.

É importante ressaltar que este valor de venda pode ser alterado à medida que os anos forem se passando. Por isso, sempre busque por sites que disponibilizam a cotação atual.

Para encontrar pessoas que possuem interesse pela compra, um dos sites é o da Sociedade Numismática Brasileira. Mas, há outros também, como o site casa do Colecionador, Numis Market e Bay.
Fonte: Escola Educação


Postagem Anterior Próxima Postagem