Taxista baleado durante assalto invade Batalhão da PM com o carro para pedir socorro

Ao invadir a área da polícia, o taxista quebrou a cancela e depois atingiu um carro. Um dos tiros atingiu o pulmão do taxista. O outro tiro atingiu o braço do segundo assaltante, que estava no banco da frente.

Taxista baleado em assalto invadiu 6º Batalhão da PM na Serra, ES — Foto: João Brito/TV Gazeta

Em um pedido desesperado de socorro, um taxista baleado durante um assalto invadiu a área do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro Carapina, na Serra, Grande Vitória, no final da manhã da segunda-feira (15). Dois suspeitos foram presos.

De acordo com a Polícia Militar, para entrar no batalhão o taxista quebrou a cancela e depois atingiu um carro que estava estacionado na área.

Os dois assaltantes pediram uma corrida no bairro Carapina, na Serra, e tinham como destino o bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Antes, porém, eles pediram ao taxista para passar em Jardim Carapina. O motorista percebeu que seria vítima de assalto ao fazer o retorno perto de André Carloni.

Na volta, o motorista passava perto do 6º Batalhão e resolveu entrar. Ele quebrou a cancela e bateu num carro de um policial. No momento em que ele entrou no Batalhão, dois tiros foram disparados pelo assaltante que estava no banco de trás.

Um dos tiros atingiu o pulmão do taxista. O outro tiro atingiu o braço do segundo assaltante, que estava no banco da frente.

A dupla de assaltantes estava dentro do carro e foi presa. Já o taxista foi socorrido por policiais e levado para um hospital particular. O taxista está internado na UTI, em estado grave, segundo a esposa dele, no Hospital Jayme dos Santos Neves. O criminoso baleado foi levado ao mesmo hospital, atendido e liberado. Ele foi preso.

Com os dois suspeitos foi apreendidos uma arma de fogo de fabricação caseira 9 milímetros, um pino de cocaína e uma arma branca.

Um dos criminosos tem passagem por tráfico e outro por roubo e furto.

A esposa do taxista disse que ele já foi assalto outras quatro vezes. Numa dessas vezes, ele também foi baleado e o carro levado para fora do estado. Ele atua como taxista há 30 anos.

A Polícia Civil informou que a ocorrência seguia em andamento na tarde da segunda-feira (15) e por enquanto não há mais informações sobre o caso.

Folha: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem