Após aumento de 92% no salário, Câmara da Serra volta atrás e mantém atual número de vereadores

Projeto pedindo aumento do número de vereadores de 23 para 25 tinha sido aprovado em novembro de 2022. Há menos de uma semana, vereadores também aprovaram projeto de aumento de 92% no salário.

Câmara Municipal da Serra — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Câmara da Serra, na Grande Vitória, voltou atrás e aprovou para que o número de vereadores permaneça em 23 e não aumente para 25, como tinha sido aprovado em novembro de 2022. A votação foi realizada na sessão desta segunda-feira (15).

Com a mudança, a cidade vai continuar com 23 cadeiras na próxima legislatura, que começa em 2025.

O projeto não estava na ordem do dia. A votação aconteceu em sessão extraordinária, e durou menos de dez minutos.

O texto foi aprovado por unanimidade e teve o voto dos 21 vereadores que estavam presentes. Apenas o vereador Fred (PSDB) estava ausente da sessão.

O aumento do salário ainda aguarda análise do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). O prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar o projeto.

Aumento de salário

Sessão da câmara de vereadores da Serra que votou a favor do aumento de cadeiras — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Na semana passada, a câmara de vereadores da Serra aprovou um aumento de 92% no salário dos parlamentares. O que iria custar R$ 2,7 milhões a mais por ano à Câmara, caso o número de parlamentares também subisse de 23 para 25, além do reajuste nos vencimentos.

Com isso, o total de gastos apenas com salários dos vereadores da cidade poderia mais do que dobrar, chegando a R$ 5,3 milhões todos os anos a partir de 2025.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem