Ufes lança plataforma com 14 cursos online de graça e abertos ao público


Ufes lança plataforma com 14 cursos online de graça e abertos ao público
Os cursos de curta duração são na área da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Comunicação e História

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) lança na próxima quarta-feira (10) uma nova plataforma que irá oferecer cursos de curta duração online e gratuitos para a capacitação profissional e a disseminação do conhecimento.

Inicialmente, serão ofertados 14 cursos voltados para área de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Comunicação e História.

De acordo com a Ufes, na maior parte dos cursos, há possibilidade de atendimento a pessoas com necessidades especiais, com tradução em libras e com elementos para quem tem baixa visão. A plataforma também terá tradução para o inglês.

Batizada de Moocqueca, a plataforma no formato Massive Online Open Courses (MOOC), é resultado de uma parceira da Superintendência de Educação a Distância e a Secretaria de Relações Internacionais.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Fabiana Ramos, a plataforma é uma forma de potencializar a relação da Ufes com a sociedade e compartilhar conhecimento.

"A plataforma está muito bonita e funcional. Qualquer pessoa da sociedade pode se inscrever nos cursos e ao completar as atividades propostas, recebe ao final seu certificado. Tudo de modo autoinstrucional, online e gratuito", explicou.

O site www.moocqueca.ufes.br estará disponível após o lançamento oficial, que acontece na próxima terça-feira, 10 de maio, no Cine Metrópolis. O evento começa às 10h e faz parte das comemorações de 69 anos da universidade. O lançamento terá ainda apresentações da Banda de Congo Panela de Barro.

"Quisemos ressaltar em toda construção deste projeto a importância da universidade para a sociedade capixaba, já que ela é a única universidade federal em nosso estado. Realizar esse lançamento no aniversário da Ufes é um marco também para a instituição que inaugura mais uma forma de levar conhecimento aos cidadãos, antenada nas novas tecnologias educacionais que se apresentam a cada dia", ressaltou Fabiana.


Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem