VÍDEO: Cigarro eletrônico explode durante voo e faz bagagens de mão pegarem fogo

Cigarro eletrônico explode durante voo e faz duas bolsas pegarem fogo Reprodução

A tripulação de um voo da easyJet entre Genebra (Suíça) e Amsterdã (Holanda) teve que declarar uma emergência a bordo depois que um cigarro eletrônico com defeito explodiu em compartimento superior de bagagens de mão.

Os passageiros do voo U2-1517 ouviram um "estalo", aparentemente vindo do compartimento, logo após a decolagem, pouco depois das 15h de quinta-feira (18/5).

Momentos depois, quando a aeronave atingiu 7 mil pés, os passageiros viram a fumaça começar a emergir do compartimento e, quando a tripulação de cabine o abriu para investigar, encontrou duas bolsas em chamas.

Vários passageiros agarraram o saco com o cigarro eletrônicos em chamas e tentaram apagar o fogo com as próprias mãos.

"Parece que dura para sempre, quando na verdade são apenas alguns segundos e tudo se extingue muito rapidamente. Há um cheiro que chega à garganta e entramos em pânico, porque 'estamos presos em um avião", disse um passageiro à emissora RTS.

Passageiros e tripulantes conseguiram apagar o fogo, mas a aeronave foi devolvida ao aeroporto de Genebra por precaução.

Uma investigação posteriormente determinou que o incêndio havia sido causado por uma "fuga térmica" (falha na bateria) num cigarro eletrônico que havia sido embalado em uma das bolsas.

No dia seguinte, os passageiros retomaram o voo com destino a Amsterdã, em outra aeronave.


Fonte: Extra


Postagem Anterior Próxima Postagem