VÍDEO: 'Jacaré monstro' de quase 2m é achado dentro de galeria pluvial

Animal foi flagrado por câmera robô na cidade de Oviedo, no estado da Flórida; autoridades alertaram população

Imagens divulgadas pela Prefeitura de Oviedo, na Flórida, mostram o jacaré andando pela canalização Reprodução/Youtube

Um jacaré de quase dois metros de comprimento foi flagrado dentro de um tubo de escoamento na cidade americana de Oviedo, na Flórida. O momento, para lá de excêntrico, aconteceu no dia 5 de maio, na sexta-feira passada, e foi capturado por uma câmera robô, que inspecionava a canalização que escoa as águas da chuva na região.

Imagens divulgadas pela prefeitura mostram o animal tranquilo no local, até se deparar com o equipamento. Assustado, ele, então, caminha rapidamente para o lado contrário.

Em seu perfil no Facebook, a Prefeitura de Oviedo contou que a equipe responsável pela inspeção buscava por buracos que surgiram na tubulação sem motivos aparentes. Como trabalhavam à distância, a princípio, os trabalhadores achavam se tratar de um sapo. A câmera, presa a uma estrutura de quatro rodas, acabou ficando presa em uma pequena reentrância, o que permitiu ao réptil seguir viagem pelo bueiro sem maiores estresses.

Publicação da Prefeitura de Oviedo alerta para "mais um motivo para não sair vagando pelos canos de águas pluviais" — Foto: Captura de tela

"De início, [eles] pensaram que era um sapo e, no vídeo, começa por se ver dois olhinhos brilhantes até se chegar mais perto. Nesta altura, quando o animal se vira, vê-se a longa cauda do jacaré", comentou a conta da prefeitura na plataforma. "Graças a Deus as nossas equipas têm um robô", acrescenta a postagem.

As autoridades informaram ter alertado a população sobre o perigo existente na cidade, em especial para os moradores que residem próximo à tubulação subterrânea do município.

Se deparar com um jacaré no meio da rua parece inusitado, mas no dia a dia do carioca tem sido frequente. Com as chuvas que atingiram o Rio em janeiro e fevereiro, a proximidade ficou ainda mais evidente após pelo menos quatro animais viralizarem nas redes circulando normalmente pelas ruas de bairros da Zona Oeste.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem