Vitória pode ter recorde de frio durante o fim de semana

Até a madrugada do domingo (14), quando se comemora o Dia das Mães, há possibilidade de recorde de menor temperatura em 2023 em várias capitais brasileiras

Foto: Iures Wagmaker

Ainda falta mais de um mês para o início oficial do inverno, mas o friozinho já começa a dar as caras no Espírito Santo. De acordo com previsões meteorológicas, Vitória pode registrar a madrugada mais fria do ano ao longo do fim de semana.

De acordo com a Climatempo, o ar frio de origem polar continua espalhado pelo centro-sul do Brasil nos próximos dias. Até a madrugada do domingo (14), quando se comemora o Dia das Mães, há possibilidade de recorde de menor temperatura em 2023 em várias capitais brasileiras.

A madrugada do sábado (13) poderá ser a mais fria do ano até agora em Vitória e Porto Alegre. Além disso, pode haver recordes em Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá e São Paulo.

Menores temperaturas em capitais em 2023 (até 10 de maio)

Porto Alegre: 10,4°C em 20 de Abril
Florianópolis: 11.3°C em 20 de Abril
Curitiba: 9.2°C em 21 de Abril.
São Paulo: 12,3°C em 21 de Abril
Rio de Janeiro; 15,0 °C em 21 de Abril
Belo Horizonte: 16,4°C em 21 de Abril
Vitória: 20,3°C, em 3 de maio

Previsão do tempo

Segundo o Incaper, a passagem de uma frente fria deixa a sexta-feira (12) com muitas nuvens e previsão de chuvas ao longo do dia por todas as regiões capixabas. A temperatura diurna diminui um pouco em todas as regiões.

Já no sábado (13), ainda será de tempo instável no Estado com muitas nuvens e chuva ao longo do dia. As temperaturas diminuem em todas as regiões capixabas. O vento acelera por todo o litoral.

Para o domingo, previsão de diminuição da instabilidade em todo o território capixaba. São esperadas chuvas rápidas apenas em alguns momentos do dia pela faixa litorânea do Estado.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem