Web Summit Rio: 'carro voador' e 'tecnologias indígenas' com Sônia Guajajara são destaques nesta quinta

Eve Air Mobility, da Embraer, discute sobre o futuro da mobilidade urbana. Já no palco principal, a ministra dos povos indígenas do Brasil conta como técnicas dos povos originários podem ajudar as tecnologias modernas.

Web summit — Foto: Reprodução

O último dia do Web Summit Rio 2023, o maior evento de tecnologia do mundo, terá painéis sobre mobilidade urbana com os "carros voadores", "tecnologias indígenas" com a ministra dos povos indígenas Sônia Guajajara, além de debates sobre inteligência artificial.

A programação completa pode ser vista no site oficial do evento. Confira alguns destaques para hoje:
  • Inteligência artificial e economia: a partir das 11h, o palco principal discutirá quais impactos os modelos de IA generativos, como o robô ChatGPT, têm na economia. Entre os palestrantes está Pedro Bramont, que é diretor de negócios digitais do Banco do Brasil.
  • Os carros voadores vêm aí?: o futuro da mobilidade urbana será assunto no palco Auto/Tech & Talkrobot às 11h15, com André Stein, da Eve Air Mobility, empresa da Embraer, contando como os eVTOLs (sigla em inglês para "veículo elétrico de pouso e decolagem vertical") podem tornar a mobilidade mais eficiente e sustentável.
  • Trabalho em tecnologia: às 11h25, o palco principal aborda o futuro do trabalho em tecnologia, para discutir quais profissões estão em alta, quais áreas estão em destaque e o que será tendência nos próximos anos. Participam do painel a repórter de futuro do trabalho do The New York Times Emma Goldberg.
  • Como fazer produtos que as pessoas adoram: Mikayel Vardanyan (Picsart), Sarah Al-Hussaini (Ultimate) e Cláudia Penteado (Valor Econômico) discutem boas ideias para fazer com que um produto seja adorado pelos consumidores. Será no palco principal, a partir das 14h.
  • Tecnologias indígenas: às 14h20, nesse mesmo palco, a ministra Sônia Guajajara conta como as técnicas tradicionais dos povos originários podem influenciar as tecnologias modernas.
  • Criando as cidades do amanhã: o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a jornalista da TV Globo, Ana Paula Araújo, discutem como as cidades podem se tornar inteligentes, sustentáveis e inclusivas. O painel será às 15h55, no palco principal.
  • Tecnologia em 2024: para onde vai o dinheiro?: 2022 foi um ano de destaque para as criptomoedas; 2023 tem sido o ano da inteligência artificial. O que esperar para 2024? Especialistas analisam a partir das 16h10, no palco principal.
O evento

O Web Summit Rio está reunindo CEOs, investidores, autoridades políticas e culturais, além de mais de 700 startups. A edição no Rio de Janeiro é a primeira realizada fora da Europa, e tem novas edições programadas até 2028, e com previsão de movimentar R$ 1,2 bilhão na economia carioca.

O evento acontece no Riocentro, na Zona Oeste, até hoje (4), e contará com mais 100 horas de palestras, masterclasses e sessões de networking para os participantes.

A edição oferece um espaço de interação entre os profissionais do mercado, empreendedores, influenciadores, investidores e o público em geral.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem