Mamadeira, tesoura e frutos comidos foram alguns dos objetos encontrados pelas autoridades colombianas que ajudaram a localizar as crianças.
Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias — Foto: Forças Militares da Colômbia/Divulgação |
Mamadeira, frutos comidos e abrigo improvisado: essas foram algumas das pistas que ajudaram as autoridades colombianas a encontrar, nesta sexta-feira (9), as quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias, após a queda de um avião na Colômbia. Elas chegaram a Bogotá na manhã deste sábado.
As quatro crianças desaparecidas são irmãs e pertencem a comunidade indígena Uitoto. Elas estavam no voo com a mãe, Magdalena Mucutuy, que foi encontrada morta. Os nomes são:
- Lesly Mucutuy, de 13 anos;
- Soleiny Mucutuy, de 9 anos;
- Tien Mucutuy, de 4 anos e
- Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, confirmou resgate em uma rede social.
Veja abaixo como cada objeto auxiliou no resgate.
Mamadeira
Em 15 de maio, 14 dias após o acidente, os serviços de buscas encontraram uma mamadeira que provavelmente pertencia ao bebê que estava no avião. Horas depois foi encontrada uma casca de maracujá que dava indícios de consumo por humanos.
![]() |
Mamadeira encontrada durante as buscas — Foto: Fuerzas Militares de Colombia |
Abrigo improvisado
Às 10 da manhã do dia 16 de maio, os militares localizaram um abrigo improvisado feito com paus e pedras em que as crianças teriam passado um período cuidando do bebê.
![]() |
Pertences das crianças foram encontrados durante as buscas — Foto: Fuerzas Militares de Colombia |
Tesoura e fitas de cabelo
Às 8 da manhã de 17 de maio, foram encontradas tesouras e fitas de cabelo que os militares acreditam ser das crianças. Horas depois, os enviados do exército descobriram pegadas pequenas.
![]() |
Outros objetos encontrados durante as buscas — Foto: Fuerzas Militares de Colombia |
Pegadas na selva
Em 30 de maio, autoridades colombianas encontraram uma pegada que eles identificaram como sendo de uma das crianças desparecidas.
Os militares acreditam que a marca tinha sido deixada por Lesly Jacobombaire Mucutuy, a mais velha entre os quatro irmãos.
Além da pegada, as tropas encontraram mais frutos consumidos que indicam a passagem das crianças pelo local.
Fonte: G1