Assistente social de Jaguaré é homenageada na Assembleia Legislativa


Profissional da Assistência Social de Jaguaré também está entre as homenageadas na Assembleia Legislativa do Estado; homenagem é um reconhecimento pelo trabalho realizado por esses profissionais junto à população; sessão no Legislativo condecorou mais trinta profissionais

Os assistentes sociais do Estado foram homenageados pela importante contribuição para a sociedade durante Sessão Solene realizada nesta quarta-feira, 31, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo - Ales. Trinta profissionais e gestores em Assistência Social da Grande Vitória, e de várias cidades do interior capixaba, foram homenageados com a Comenda do Mérito Legislativo Rosemberg Soares Pereira.

A sessão solene atendeu proposição da deputada e presidente da Comissão de Assistência Social, Raquel Lessa e, entre as homenageadas, esteve a assistente social Margarete Rigo Barros, que presta serviço em Jaguaré desde 2009. Atualmente, Margarete exerce a função de coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, de Jaguaré.

“Me senti muito honrada com essa homenagem a todas nós assistentes sociais. O reconhecimento é sempre muito bom, pois, sabemos que não é fácil, em nosso dia a dia, tentar dar visibilidade a uma parcela de pessoas tão sofridas pelas diversas vulnerabilidades socias e na promoção e defesa de seus direitos numa sociedade com tanta desigualdade social”, destacou Margarete. No mesmo da homenagem, foi anunciado o parecer Favorável da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescente e Família da Câmara dos Deputados para o piso salarial dos assistentes sociais para jornada de 30 horas.


Comenda

A Comenda do Mérito Legislativo Assistente Social Rosemberg Soares Pereira foi criada por resolução de iniciativa da ex-deputada Eliana Dadalto. O objetivo é homenagear os profissionais que exercem regularmente atividades de assistente social no Estado. A deputada Raquel Lessa destacou a importância dos profissionais assistentes sociais.

“São profissionais que fazem a diferença no atendimento aos mais necessitados; o serviço de assistência social é indispensável em todos os municípios, sejam eles da região metropolitana ou do interior; de cidades grandes ou pequenas”, ressaltou Raquel Lessa.


Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem