Judô: Espírito Santo conquista o bronze por equipes no Campeonato Brasileiro Sub-18


Joice da Vitória Batista foi o destaque, ao conquistar a medalha de prata na categoria feminina superligeiro (-40kg)


Os capixabas que representaram o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18 conquistaram o terceiro lugar na disputa por equipes, no último domingo (04), no Rio de Janeiro-RJ.

Entre os integrantes da delegação, os judocas Harthur Oliveira, Isaac da Silva, Isabela Kaizer, Larissa Tavares, Mariana Marianelli, Miguel Kaizer, Pedro Henrique e os técnicos Adison Santos e Felix Martins viajaram com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

O técnico Félix Martins contou que a preparação dos atletas foi iniciada assim que a diretoria técnica anunciou os nomes selecionados para representar o Estado no campeonato. As disputas foram bastante acirradas e a equipe conseguiu superar um forte adversário.

“Na competição por equipes conseguimos a terceira colocação diante de um dos Estados mais tradicionais do judô brasileiro, que é o Rio Grande do Sul”, disse.

Já no individual, a capixaba Joice da Vitória Batista foi o destaque, ao conquistar a medalha de prata na categoria feminina superligeiro (-40kg).

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport



Postagem Anterior Próxima Postagem