Ladrões fingem ser pedreiros e fazem arrastão em ônibus do Transcol

O caso aconteceu na última sexta-feira (2), em Vila Velha, na linha de ônibus 619, com trajeto entre o Terminal de Itaparica e Balneário de Ponta da Fruta

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Dois criminosos armados disfarçados de pedreiros fizeram um assalto durante um trajeto de ônibus, na noite desta sexta-feira (2), em Vila Velha. Ao todo, 8 passageiros tiveram os pertences roubados.

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu na linha de Transcol 619, com trajeto entre Terminal de Itaparica, Vila Velha, e o Balneário de Ponta da Fruta, por volta das 22h.

As vítimas não chegaram a desconfiar dos suspeitos devido ao disfarce de pedreiros. No entanto, a dupla anunciou o assalto na altura da Rodovia do Sol e promoveu um arrastão armada.

"Foi muito rápido, eu nem percebi eles. Subi no ônibus e não olhei para o fundo, só sentei rapidamente. Logo, eles anunciaram o assalto, um deles mostrou a arma e o outro foi recolhendo os celulares. Depois saíram, sem muito alarde", contou um pedreiro vítima do crime.

Uma das passageiras que estava no local relatou ter tido uma arma apontada para a cabeça. "Foi uma passageira que estava meio hesitante em entregar o celular, eles apontaram a arma para a cabeça dela", explicou o trabalhador.

Vítimas ficaram assustadas

Os assaltantes levaram todos os aparelhos celulares das vítimas. Uma delas, um jovem de 18 anos, tirou o celular da bolsa e entregou devido ao pânico. "Eu estava no último banco, no fundo. Eles levantaram e anunciaram o assalto, eu entreguei meu celular. Fiquei com muito medo, nunca tinha passado por isso", relatou.

Os passageiros registraram o boletim de ocorrência na delegacia regional de Vila Velha. "O ônibus de 21h35, todo mundo voltando pra casa, cansado. Entram 2 meliantes vestidos de trabalhadores, com botina suja, e fazem uma coisa dessas, é brincadeira!", indignou-se uma das vítimas.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso será investigado por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transporte de Passageiros (PCES).

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem