Havia nove crianças no local invadido pela chuva. Elas foram retiradas por servidores que atuam na unidade. Prefeitura, responsável pela unidade, justificou que problema foi causado por telhado levado pelo vento e disse que atua para resolver situação.
Uma forte chuva invadiu uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio e molhou crianças internadas em estado grave na madrugada desta terça-feira (27). A unidade, de responsabilidade da prefeitura de Boa Vista, é o único hospital para o público infantil de Roraima. Havia nove crianças no espaço.
Vídeos registraram o alagamento. As imagens mostram uma enxurrada descendo pelo teto e atingindo leitos com crianças, em meio aos fios e aparelhos elétricos usados no espaço. As crianças foram socorridas e retiradas do local por servidores que atuam no hospital.
Em nota, a prefeitura disse que o problema foi causado porquê "ventos fortes deslocaram parte das telhas onde fica a UTI do HCSA [Hospital da Criança Santo Antônio]."
"As nove crianças que estavam no local foram imediatamente retiradas e transferidas para outra ala, onde estão recebendo toda a assistência. O prefeito Arthur Henrique [MDB] esteve logo cedo no HCSA para acompanhar a situação de perto. Ele ressaltou o empenho e agilidade dos profissionais da UTI e do Trauma na remoção dos pacientes".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/7/h/YSTjPlRueuZhLn1mpsew/aguahosp.jpg)
Água no Hospital da Criança Santo Antônio, de responsabilidade da prefeitura de Boa Vista — Foto: Arquivo pessoal
A previsão da prefeitura é que os reparos sejam concluídos até a sexta-feira (30). A prefeitura disse que nenhuma das nove crianças que estavam no espaço alagado teve agravamento no quadro de saúde.
A Defesa Civil Municipal informou que a chuva registrada na madrugada e manhã desta terça foi de 107 milímetros, mais que o dobro dos 50 milímetros esperados, por dia, nesse época do ano.
Na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, a chuva também invadiu o teto e causou transtornos. A água do temporal alagou as camas usadas por mulheres que já tiveram o bebê e ficam no espaço chamado de Casa da Gestante. Neste local ficam mães com filhos recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Assista aqui o vídeo
Da Redação / Com informações do g1 RR