Um homem foi morto com um golpe de faca no pescoço após luta corporal com o assassino na noite da última sexta-feira (18), no bairro Nossa Senhora das Graças, em São Roque do Canaã. A apuração deu conta que tudo teria sido motivado após a cobrança de uma dívida de drogas e a vítima seria um traficante.
Os policiais militares foram acionados por populares que relataram o ocorrido. A equipe foi ao local e confirmou o fato. Conforme informações, a vítima havia entrado em luta corporal com um homem e sido atingido por um golpe de faca no pescoço. O autor do fato fugiu de bicicleta após o crime.
Diante dos fatos, os policiais realizaram buscas e o indivíduo foi encontrado no bairro Vila Verde. Na cintura dele foi encontrada a faca utilizada no crime.
O abordado afirmou que a vítima foi até a residência dele para cobrar uma dívida de drogas no valor de R$ 500, porém, como não tinha o dinheiro, o homem pediu para que ele fizesse umas cobranças, chamando-o para um local afastado para conversar. No entanto, a vítima desconfiou que era uma armadilha. Durante a conversa, o homem disse que foi ameaçado pela vítima por conta da dívida, então ele pegou uma marreta e desferiu golpes no indivíduo, que estava armado. O armamento caiu no chão e o homem pegou a faca, mas eles entraram em luta corporal e a vítima foi golpeada no pescoço.
O autor do crime foi para casa, lavou as mãos, pegou a bicicleta e foi até o bairro Vila Espanhola avisar ao filho o que tinha acontecido, mas não o encontrou. Quando saiu da residência, foi abordado pela PM e levou os policiais até o local do fato.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 37 anos, foi conduzido à delegacia regional de Colatina e autuado em flagrante pelo crime de homicídio, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: ES Fala