Bebê de 6 meses tem dedos amputados após ser atacado por ratos


Criança sofreu mais de 50 mordidas e teve todos os dedos da mão direita roídos. Pais e tia foram presos


Após ser atacado por ratos enquanto dormia, um bebê de 6 meses teve todos os dedos da mão direita amputados, na região de Evansville, Indiana, nos Estados Unidos.

Para as autoridades locais, a situação foi considerada um dos piores casos de negligência infantil dos últimos tempos.

Segundo o relato do site Daily Mail, o bebê sofreu mais de 50 mordidas ao longo da testa, nas bochechas, no nariz, nas coxas, nos pés e teve os dedos roídos.

O caso aconteceu na madrugada do dia 14 de setembro. Pela manhã, o pai da criança já o encontrou sem nenhum dedo na mão direita. Após ter sido deixado sangrando por este período, a vítima perdeu muito sangue e uma transfusão de emergência foi necessária.

O bebê foi inicialmente levado às pressas para um hospital regional e, na sequência, foi transportado de avião para a cidade de Indianápolis, no mesmo estado.

Na unidade, profissionais atenderam o caso com urgência, trabalhando intensamente nas lesões do bebê, que corria sério risco de vida. Após dias de tratamento, a vítima foi liberada nesta sexta-feira (22).

Segundo os médicos, os ferimentos foram principalmente na região da mão direita e no antebraço do bebê.

"Todos os quatro dedos e polegar naquela mão estavam sem a carne da parte superior deles, expondo os ossos das pontas dos dedos", comunicaram as autoridades policiais nesta segunda-feira (25).


Pais e tia são presos por negligência

Os pais e a tia que moravam com a vítima foram presos sob acusações de negligência.

Segundo informações dos policiais, o trio era composto pelo pai, David Schonabaum, de 31 anos, a mãe do bebê, Angel Schonabaum, de 28, e Delania Thurman, a tia de 25 anos. Para os agentes, os três permitiram que o incidente acontecesse.
"A desculpa deles foi que não ouviram a criança chorar", destacou a sargento Anna Gray, do Departamento de Polícia de Evansville.

Ainda de acordo com Anna, a residência estava infestada de roedores e lixo acumulado, como restos de alimentos descartados.

Toda a sujeira era deixada dentro do quarto do bebê, local aonde também ficavam outras quatro crianças pequenas. Entre os menores estavam os filhos de 3 e 6 anos do casal e duas crianças filhas de Delania que não moravam na casa.

Após um inquérito, foi descoberto um caso aberto no Departamento de Serviços Infantis de Indiana contra David e Angel, devido às condições insalubres da residência.

O casal entrou no radar das autoridades em dezembro de 2022, quando um dos filhos sofreu um ferido devido a "falta de supervisão".

Na ocasião, o serviço da polícia passou a realizar visitas duas vezes por semana à casa da família, em abril. Ao notarem uma melhora nas condições, porém, nenhuma ação foi tomada.

Conforme o comunicado da sargento, todas as crianças envolvidas foram realocadas em lares adotivos, incluindo o bebê.


Com informações da Folha Vitória 



Postagem Anterior Próxima Postagem