Detentos fugitivos de presídio em Vila Velha são recapturados em MG


Eles são condenados por homicídio, roubo e estupro, e foram encontrados na cidade de Mutum


Dois fugitivos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, no Complexo do Xuri, foram recapturados no distrito de Imbiraçu, pertencente ao município de Mutum, leste de Minas Gerais, na noite da última terça-feira (26).

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, policiais receberam informações de que os dois fugitivos estavam na região. Uma operação de cerco e bloqueio foi montada para recapturá-los.

Os dois haviam fugido do Presídio de Xuri na noite do último dia 11 de setembro, ao lado de outros cinco presidiários.

A fuga foi a segunda em menos de uma semana na Grande Vitória. No dia 6, outros sete detentos escaparam do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS), que fica no bairro Queimado.

A Secretaria da Justiça do Estado do Espírito Santo (Sejus) identificou os suspeitos recapturados como Sidney Aparecido de Jesus, que cumpre pena por roubo, homicídio, lesão corporal, estupro e estupro de vulnerável, e Valdinei Mota Bruno, que está preso por roubo, homicídio, lesão corporal, estupro e estupro de vulnerável.

Sidney cumpre pena de 12 anos de prisão e Valdinei tem pena de 54 anos de reclusão. Ainda de acordo com o órgão, os dois permanecem no sistema prisional mineiro e aguardam recambiamento ao Espírito Santo.

Com os dois localizados e detidos, o número de fugitivos recapturados do Presídio de Vila Velha subiu para quatro. Três ainda seguem foragidos.


Os sete homens fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6 na noite de segunda-feira, dia 11 de setembro. Segundo a Sejus, os internos conseguiram serrar a grade da cela e escalaram o muro para fugir da unidade.

Os foragidos cumpriam pena em regime fechado, a maioria por crimes sexuais.

São eles: Deorlevan Andrade de Jesus, Edinatan Barbosa dos Santos, Elvis da Silva Ribeiro, Felipe Dultra Monteiro, Mario Sergio Oliveira Cordeiro, Sidney Aparecido de Jesus e Valdinei Mota Bruno.

No dia seguinte, Deorlevan foi capturado pela polícia no município de Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo. Um dia depois, Mário Sergio também foi capturado no bairro Cascata, na Serra. Ele chegou a ser agredido por populares antes da chegada da polícia.


Fonte: Folha Vitória 



Postagem Anterior Próxima Postagem