Suspeito de praticar roubos a comércios e ônibus em Sooretama é preso em ação conjunta da PC e PM



As Polícias Civil e Militar de Sooretama, prenderam, na terça-feira (19/09), um homem de 20 anos, investigado por cometer roubos em quatro estabelecimentos comerciais e cinco em ônibus, no município, nos meses de agosto e setembro. A prisão ocorreu no Centro de Sooretama.

Os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama receberam informações que o homem, autor de diversos roubos ocorridos na cidade de Sooretama e com mandado de prisão temporária em aberto por roubo, estaria transitando pelo Centro da Cidade.

Considerando a proximidade com o Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Sooretama, imediatamente foi compartilhada a informação com a guarnição da Polícia Militar que prontamente se dirigiu até o local e procedeu à detenção.

Em primeiro momento, ele foi conduzido até a DP de Sooretama para confirmação de sua identidade pelos investigadores. No transcorrer da abordagem, ele deu o nome de seu irmão falecido, posteriormente assumindo sua verdadeira identidade quando confrontado pelos policiais.

Posteriormente ele foi conduzido até a 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado por atribuir falsa identidade e dado cumprimento ao mandado de roubo.


Crimes

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o homem é investigado por cometer roubos em quatro estabelecimentos comerciais e cinco em ônibus, no município, nos meses de agosto e setembro.

Os roubos a estabelecimentos comerciais ocorreram em um supermercado no dia 1º de agosto, em um Banesfácil no dia 08 de agosto, duas vezes em uma padaria, nos dias 23 de agosto e 05 de setembro e, duas vezes em uma loja de acessórios, nos dias 1º e 08 de setembro.

Segundo o delegado, todos os crimes foram praticados com arma de fogo. “Ao ser interrogado ele confessou todos os roubos ao comércio, além de cinco roubos a ônibus em Sooretama. Após o interrogatório, foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares, permanecendo à disposição da Justiça”, disse Lucindo.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil



Postagem Anterior Próxima Postagem