Veja como agia o 'Rei do previdenciário', que prometia reaver dinheiro atrasado de aposentados e depois sumia


Golpista Wanderson Camargos fazia contratos prometendo entregar o retroativo da aposentadoria ao cliente, mas sumia com o dinheiro, fazendo várias vítimas no interior de MG.


Segundo reportagem do Fantástico do domingo (24), o golpista do interior de Minas Gerais prometia reaver valores em atraso de aposentados e depois sumia com dinheiro deles.

De acordo com a Polícia Civil, o advogado Wanderson Camargos fazia com que idosos que mal sabem ler assinassem contratos com ele. Uma das vítimas entrevistadas pelo programa contou que mal tem o que comer em casa.

Enquanto isso, Wanderson ostentava uma vida de luxo e ostentação. Em ao menos duas ocasiões, ele foi até destaque em colunas sociais no Brasil com suas festas de alto padrão.

Em Unaí-MG, cidade onde está a sede do escritório dele, que diz ser especializada em aposentadoria, pensão e auxílio-doença, Wanderson tem até um apelido: "Rei do previdenciário". Veja como golpe funcionava:
  • A pessoa que quer se aposentar consegue o benefício, mas não recebe os atrasados que ela tem direito;
  • É aí que entra o golpista, com a promessa de entregar o retroativo ao cliente;
  • Só que esse retroativo está sendo apropriado e movimentado por Wanderson, indo para a sua conta pessoal e não repassado para as vítimas;
  • Ao tentar sacar o dinheiro, as vítimas encontravam a conta bancária zerada, com um aviso de que o valor havia sido sacado por Wanderson através da procuração;
  • Depois disso, o advogado sumia.

O que diz a defesa de Wanderson

Em nota, a defesa de Wanderson Camargos disse que repudia, com veemência, a alegação de ausência de repasses financeiros aos seus clientes.

Também disse que, ao longo de 20 anos, sua atuação garantiu benefícios previdenciários para mais de 20 mil pessoas. A defesa diz ainda que a divulgação de informações parciais vem de uma disputa contra um ex-sócio e busca distorcer a realidade.

Por fim, a nota reforçou que o processo tramita sob sigilo e que Wanderson Camargos provará sua lisura e inocência.


Fonte: g1 


Postagem Anterior Próxima Postagem