![]() |
Parte do avião em chamas; não houve sobreviventes - Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (29) nas proximidades do Aeroporto Internacional de Rio Branco, capital do Acre, deixando 12 mortos —incluindo uma bebê— confirmou ao UOL o governo do estado. Não há sobreviventes.
O que aconteceu
O acidente aconteceu por volta das 6h30. O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas, informou a assessoria do governo.
"Os relatos são de que, logo após a decolagem, o avião explodiu e caiu na mata", diz o governo. "Todos morreram carbonizados."
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros confirmaram a informação.
"Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, totalizando 12 pessoas, não resistiram ao grave acidente e morreram no local'' - Governo do Acre
Acionado, o governo enviou equipes dos Bombeiros e do Samu. "Mas a tragédia já estava consumada", informou o governo. "A área foi isolada porque o restante é com a perícia técnica e as investigações serão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)."
"O governo se solidariza com as famílias das vítimas, lamenta a tragédia e vai dar todo o apoio necessário". - Governo do Estado do Acre.
O Corpo de Bombeiros também combate o incêndio provocado pelo acidente. O problema é que a aeronave caiu em uma região de difícil acesso, dificultando a chegada das viaturas.
Os bombeiros se deslocaram na mata levando equipamentos para possível salvamento. "Mas ao chegar, foi visto que ficaram apenas destroços e que estavam incendiando a mata", disse ao UOL o comandante-geral do Corpo de Bombeiros o Acre, coronel Charles da Silva Santos.
"Os bombeiros atacaram as chamas para que não fosse provocado um novo desastre (incêndio ambiental)". - Charles da Silva Santos, comandante-geral dos Bombeiros.
Após controlar as chamas, será hora de identificar os corpos. "Os restos mortais serão levados para o IML [Instituto Médico Legal] quando a temperatura na mata possibilitar a sua retirada", afirmou o comandante.
Fonte: UOL Notícias
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS!