Garoto de 16 anos morre depois de atingir o seu melhor tempo em corrida, nos EUA


Angel Hernandez participava de competição pela escola que estudava e tinha acabado de bater seu próprio recorde na distância de 5 km


Um jovem de 16 anos passou mal e morreu logo depois de completar o seu melhor tempo de corrida. Angel Hernandez era aluno da Chisholm Trail High School, no Texas, onde integrava a equipe de "cross country", um tipo de prova ao ar livre em terreno acidentado e com vários obstáculos naturais.

No dia 13 de outubro, os alunos participaram de uma corrida de cinco quilômetros no The Buff, na cidade de Haltom, junto a outras equipes. Testemunhas contaram ao site KHOU que viram Hernandez desmaiar logo depois de cruzar a linha de chegada. Ele não havia apresentado qualquer sinal de fragilidade ou problema na saúde previamente.

Os colegas levaram Hernandez para beber água, em um local próximo, mas ele desmaiou novamente. O jovem foi conduzido às pressas para o hospital Medical City Alliance e, depois de uma hora, morreu. Ainda não há definição sobre as causas da morte.

“Ele era o tipo de aluno-atleta que todos gostariam de ter”, disse Brent Brevard, técnico aposentado da Chisholm Trail High School. Brevard acompanhou os esforços do aluno, que, segundo ele, trabalhava duro e se importava com os colegas, sem deixar as notas caírem.

O funeral de Angel Hernandez ocorreu uma semana depois, no dia 20. A família e amigos estavam presentes para prestar solidariedade. O diretor de atletismo da escola também compareceu e ofereceu à família uma jaqueta de couro customizada, para homenagear a figura do menino e a sua dedicação ao colégio. Na mesma noite, durante o jogo de futebol americano da escola, houve um momento de silêncio em memória ao aluno.

Momento de silêncio é feito para homenagear Angel Hernandez — Foto: KHOU


Fonte: O Globo 


Postagem Anterior Próxima Postagem