Mãe que passa fome com 5 filhos pede ajuda e internautas se mobilizam


Sem ter para onde ir, essa mãe, que fugiu de um relacionamento abusivo, está passando fome com os 5 filhos numa casa incendiada no Piauí - Fotos: arquivo pessoal

A empatia dos internautas é maravilhosa. Depois do pedido de socorro de uma mãe que passa fome com seus 5 filhos e fugiu de um relacionamento abusivo, a ajuda para Jordana Alves de Carvalho, de 28 anos, começou a chegar.

Jordana é de Teresina, no Piauí. Ela atualmente mora em uma casa incendiada por não ter para onde ir e fez um apelo pedindo “um lar melhor, com estrutura digna”.

“Passo muitas dificuldades. Às vezes vou comer com as crianças na escola”, contou a mãe, em entrevista ao site Só Notícia Boa. O pedido tocou o coração dos internautas que logo se mobilizaram e começaram a ajudar na vaquinha que a mãe ganhou.


Relacionamento abusivo

Jordana contou que tinha uma vida simples, mas sem tantas dificuldades. Ela tinha a ajuda do primeiro marido, que é pai dos quatro filhos mais velhos, porém, infelizmente ele morreu de Covid-19.

Em 2021, ela conheceu um outro rapaz, com quem se relacionou novamente. Jordana acabou engravidando dele, mas o homem era agressivo. Mesmo grávida, ele decidiu se separar, para não sofrer mais agressões.

Atualmente, ela sobrevive com o dinheiro do Bolsa Família, do Governo Federal, um auxílio aluguel da Prefeitura de Teresina e com a ajuda do pai dela, que é idoso e tem depressão.


O incêndio

Vivendo na casa incendiada, Jordana disse que não sabe como o fogo começou.

“Tinha saído de casa para buscar as crianças na escola e quando voltei a casa estava pegando fogo […] Nunca soube bem o que aconteceu, só que o fogo começou pelo botijão de gás. Queimou tudo! fiquei só com a roupa do corpo”, explicou a mãe.

Como não tinha para onde ir, ela acabou ficando no imóvel para não ter que ir parar nas ruas de Teresina.


Quase 2 anos vivendo na casa incendiada

Da casa, sem portas, só restaram as paredes dos únicos três cômodos.

Após quase um ano do incêndio, Jordana conseguiu improvisar um telhado. O fogão, geladeira, colchão entre outros itens básicos foram adquiridos por meio de doação.

Além disso, tem o cheiro de queimado que ainda exala pelo local. Fora o pó que solta e compromete a saúde de todos eles.


Pedido de ajuda

A realidade dessa família é muito dura. Eles precisam de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e material de construção.

Diante a história de Jordana, o Só Notícia Boa, lançou uma vaquinha virtual para ajudar a mãe e os cinco filhos a terem um lar decente. Todo o valor da vaquinha é referente ao orçamento que a Jordana fez para reformar a casa e também para comprar os móveis que foram destruídos. 

Doações podem ser feitas por pix, chave e-mail: familia-jordana@sovaquinhaboa

ou através do site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui

Fonte: Só Notícia Boa





Postagem Anterior Próxima Postagem