Morre o repórter Anderson Hentges, aos 28 anos

Anderson Junior Hentges — Foto: Reprodução/Instagram

O repórter Anderson Junior Hentges, da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, morreu após um acidente de carro na madrugada deste sábado (28). O jornalista tinha 28 anos e trabalhava na TV Centro América, em Sinop (MT), desde março de 2022.

A notícia foi confirmada pela TV Centro América, por meio de nota: "Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações".

De acordo com a Polícia Civil, o veículo era dirigido pelo jornalista, bateu em uma placa, continuou pela pista interditada e atingiu um monte de terra. Hentges morreu na hora. Outras quatro pessoas estavam no veículo e ficaram feridas. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Regional de Sinop. De acordo com o site G1, o quadro de saúde das outras vítimas inspira cuidados e eles ainda devem passar por exames para diagnosticar a gravidade das lesões.

Quem era Anderson Junior Hentges

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Anderson Junior Hentges cursava MBA em Marketing e Comunicação, trabalhou em rádio, TV assessoria de imprensa e site.

Além de trabalhar como repórter, ela acumulava a experiência de apresentar telejornais locais. Ele esteve à frente do Bom Dia Nortão e MT1. Suas reportagens também tiveram espaço na programação nacional. Em janeiro deste ano, ele apareceu no Jornal Hoje fazendo a cobertura das fortes chuvas que atingiam o Mato Grosso.

Anderson Hentges em reportagem para o Jornal Hoje em janeiro de 2023 — Foto: Reprodução

Anderson Hentges no estúdio do telejornal MT1 — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem