Vítima foi identificada como Paulino Tomé, de 73 anos, funcionário de uma empresa terceirizada; uma segunda pessoa também ficou ferida, mas já recebeu alta do hospital

Obra seria de drenagem pluvial, segundo explicou procurador-geral de Fundão. (Tarciane Vasconcelos )
Um homem identificado como Paulino Tomé, de 73 anos, morreu soterrado em uma obra no Centro de Fundão, na tarde desta segunda-feira (23). Segundo o procurador-geral do município, Gelson Antônio do Nascimento, ele trabalhava na Fortaleza Ambiental Gerenciamento de Resíduos, uma empresa terceirizada que prestava serviços para a Prefeitura. Outra pessoa também se feriu, mas já recebeu alta do hospital.
A obra, conforme explicou, foi iniciada também nesta segunda e tinha o intuito de melhorar a drenagem pluvial da região. Ela estava prevista no plano de ações da Secretaria de Obras de Fundão.
“O município encaminhou uma equipe com psicóloga e assistente social para dar o apoio necessário à família da vítima, e tudo que estiver ao nosso alcance neste momento difícil a gente vai fazer”, avaliou o procurador.
O gerente municipal de Defesa Civil, Valfran de Oliveira Nunes, disse que o corpo do idoso foi encontrado em uma vala, mas ainda não é possível afirmar se ele trabalhava dentro dela. “Essa vítima estava com uma parte da sua perna soterrada – parte do corpo não estava –, e o que observamos é que ela provavelmente tomou uma pancada na cabeça. Sobre isso, só a perícia da Polícia Civil poderá dar a resposta", frisou.
Acionada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada e que a ocorrência continua em andamento.
Da Redação / Com informações de A Gazeta

.gif)