Vítima Bruno Fernando Alves da Nóbrega tinha 29 anos, era natural do Rio Grande do Norte e trabalhava na empresa há um ano.
Um vídeo flagrou o momento em que um serralheiro de 29 anos, funcionário de uma metalúrgica, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi baleado e morto na tarde da terça-feira (24) ao tentar impedir, juntamente com outros colegas de trabalho, que um carro da empresa fosse roubado (veja abaixo).
Nas imagens, o suspeito aparece abordando a dona da empresa na Avenida Primeira, paralela à Avenida Carlos Lindenberg, por volta de 14h02, enquanto ela coloca algo no carro. Depois de pegar as chaves, ele entra no veículo. Um funcionário da empresa percebe a ação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/h/6qkJ7xQOA6Fh0abfCzuQ/impede-assalto.mp4-snapshot-00.06.317.jpg)
Momento que assaltante aborda mulher em avenida de Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A mulher se afasta e, em seguida, o assaltante tenta fugir com o carro, mas tem dificuldade e é cercado por um grupo de funcionários da empresa.
O homem que abre a porta do carro é baleado e fica caído na calçada. Ao ouvirem o barulho de tiro, os outros homens correm e só quando o criminoso foge com o veículo veem que o colega ficou caído no chão ferido.
"A gente não sabia se tinha acertado ele e só correu. Quando a gente olhou para trás, o rapaz estava no chão, o cara levou o carro e vimos que era nosso colega de trabalho", disse o dono da metalúrgica.
De acordo com a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e confirmou a morte de Bruno no local.
A dona da empresa contou que o funcionário Bruno Fernando Alves da Nóbrega era do Rio Grande do Norte e chegou ao estado há cerca de um ano em busca de uma vida melhor e foi indicado para trabalhar na metalúrgica.
Segundo ela, é comum que o carro da empresa seja usado para entregar mercadorias.
Na manhã desta quarta-feira (25), a mulher recebeu a informação que o carro foi encontrado queimado em Porto de Santana, Cariacica.
O dono da metalúrgica disse que os funcionários não perceberam que o homem estava armado e, por isso, tentaram impedir que ele levasse o automóvel.
"Estava se programando para fazer uma viagem de final de ano para visitar a família", disse o dono da empresa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/P/o0i81WRoWCtrLHsWMiwA/es1-vix-tentou-impedir-roubo-e-foi-morto-25-10-23.mp4-snapshot-03.19.912.jpg)
Bruno Fernando Alves da Nóbrega foi morto ao tentar impedir assalto em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como latrocínio e segue sob investigação do departamento de investigações criminais (Deic). Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.
A empresa disse que está prestando todo o apoio à família do funcionário.
Fonte: g1 ES