Restaurante The Britannia Inn, do Reino Unido, publicou fotos do grupo no Facebook na esperança de localizá-lo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ba41d7b1ff5f48b28d3c5f84f30a06af/internal_photos/bs/2023/U/a/kByA0fQOSh9k8SLnBN5g/whatsapp-image-2023-11-01-at-14.36.35.jpeg)
Uma família está sendo acusada de fazer uma refeição de £ 260 (o equivalente a R$ 1,5 mil) em um restaurante do Reino Unido e sair sem pagar a conta. De acordo com relatos da gestão do pub The Britannia Inn, o grupo formado por 12 pessoas comeu no local durante a tarde do último sábado (28/10), mas fugiu antes de fazer o pagamento enquanto a garçonete estava de costas. Dentre os pedidos dos clientes envolvidos no caso, havia pratos de lasanha, refeições infantis e 14 litros de cerveja.
Na esperança de localizar a família, o estabelecimento publicou na sua conta oficial no Facebook fotos do grupo no espaço enquanto fazia a refeição. A postagem inclui uma legenda pedindo ajuda para na localização do grupo. “[Há] recompensa disponível para a descoberta bem-sucedida desses golpistas”, apela a publicação, sem informar qual seria a recompensa.
Em entrevista ao site DailyMail, um funcionário do pub afirma que a ação foi planejada. “Eles observaram e esperaram que nossa equipe saísse da sala por 45 segundos antes de todos saírem correndo pela porta. Quando a garçonete voltou, todos tinham ido embora.”
O caso, que foi denunciado à polícia local, repercutiu nas redes sociais. “Ótimo exemplo, eles estão dando às crianças”, ironizou um seguidor do restaurante no Facebook. “Esses golpistas precisam ser pegos. [Eles] não parecem perceber que isso prejudica o sustento e o emprego das pessoas”, acrescentou outro. O post já tem 1,2 mil compartilhamentos. A reportagem não informou se os supostos golpistas já foram localizados.
Fonte: PEGN