Segundo a polícia, Tatiane de Souza Porto devia cerca de R$ 3 mil a eles; o crime aconteceu em Niterói
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/N/L/fwqipdQkuWFMg93zyqPQ/screenshot-60.png)
Uma empresária, dona de restaurante, foi presa, na manhã desta sexta-feira (10), acusada de tentativa de homicídio em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ela é suspeita de tentar envenenar dois homens para quem devia dinheiro. Os crimes teriam acontecido em abril, próximo à Páscoa, quando, em seu restaurante, Tatiane de Souza Porto teria dado trufas envenenadas às vítimas.
Segundo reportagem de O Globo, os dois homens são funcionários de uma oficina mecânica que fica em frente ao restaurante da acusada. Trabalhavam próximo, eram frequentadores do local e haviam emprestado cerca de R$ 3 mil a dona do restaurante. Após cobrarem a dívida algumas vezes, ela teria feito as trufas e tentado matá-los.
Uma das vítimas, o proprietário da oficina comeu duas trufas, passou mal na hora e foi levado para um hospital, onde ficou 13 dias internado no CTI após uma parada cardiorrespiratória. O outro funcionário comeu apenas uma e apresentou poucos sintomas, mas o filho dele, de 13 anos, também comeu duas, passou mal e ficou internado em um hospital.
Os funcionários, desconfiados de que se tratava de um crime, fizeram um registro de ocorrência na 78ª DP (Fonseca). Eles levaram algumas trufas para perícia, na qual se constatou a presença de veneno de rato no chocolate.
O mandado de prisão contra Tatiane só foi expedido nesta semana, na terça-feira (7), quando pedida a prisão preventiva da acusada.