Ele já havia sido preso com mais de 3.500kg de drogas
![]() |
Foto: Divulgação / Polícia Federal |
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO - composta por: Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, prendeu, nesta sexta-feira, 17/11, um foragido da Justiça do Espírito Santo.
Em 2015, ele fora preso com mais de três toneladas e meia de maconha no Espírito Santo - a maior apreensão dessa droga no Estado.
A FICCO/GVS, a Unidade de Inteligência da Polícia Federal em Governador Valadares/MG e a Inteligência da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo localizaram o indivíduo na cidade de Umuarama/PR. Um trabalho da PF constatou que a identidade que ele utilizava era falsa.
Apurou-se também que o preso continuava traficando na cidade de Umuarama e seria responsável por remessas de entorpecentes daquele estado para Minas Gerais e o Espírito Santo.
Com base nas informações compartilhadas pela FICCO/GVS, a Polícia Civil do Paraná representou por mandado de busca e apreensão no imóvel onde o investigado estava residindo com sua família.
O preso possui sentença condenatória de 25 anos de prisão pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.
As ações policiais desencadeadas na FICCO/GVS são produto da integração e cooperação interagências dos órgãos policiais - sem fronteiras.