Suspeito tem 60 anos e foi preso pela Polícia Civil após descumprir medida protetiva. Ele foi denunciado pelos próprios irmãos e colocou a culpa no 'demônio'.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/t/z/NVhBo3RAKinDDMf3DeFw/whatsapp-image-2022-12-15-at-14.00.44.jpeg)
A Polícia Civil prendeu um homem de 60 anos suspeito de maus-tratos contra a própria mãe de 86 anos, que tem Alzheimer. Ele ainda teria se apropriado de R$ 50 mil da idosa para comprar um carro. Ao ser questionado pela polícia, o homem negou as acusações e colocou a culpa em ‘um demônio’.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia e o g1 não conseguiu contato com nenhum advogado do suspeito. Ele foi preso nesta segunda-feira (11) em cumprimento a uma ordem de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.
A polícia informou que o caso começou a ser investigado em agosto pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV - Palmas), após denúncia dos irmãos do suspeito.
Durante as investigações a Justiça determinou medida protetiva, determinando o afastamento do filho. “Ele morava com a mãe e os irmãos o denunciaram por maus-tratos, pois o investigado proferia xingamentos contra a idosa que além de ter 86 anos, ainda está em tratamento de Alzheimer”, informou o delegado Ricardo Real.
Recentemente o homem voltou para a casa da mãe, descumprindo a ordem de afastamento, e por isso teve a prisão decretada. “Ao ser interrogado, ele negou todos os fatos e atribuiu as acusações feitas pelos irmãos ao demônio que está tramando contra ele no plano espiritual”, disse o delegado.
Após a prisão, o homem foi mandado para a Unidade Penal de Palmas. Ele ainda deve passar por audiência de custódia.
Da Redação/Com informações do G1 Tocantins