Após morte da ex-mulher, Justiça argentina determina prisão de Óscar Benítez


Jogador ex-Boca descumpriu ordem de manter distância da ex, o que levou sua companheira a tirar a vida há duas semanas



O jogador argentino Óscar Benítez foi preso na noite da sexta-feira, 13. O ex-Boca Juniors cumpria pena em regime domiciliar por violência de gênero contra a sua ex-mulher, Anabelia Ayala, e tinha a proibição de se aproximar dela. Contudo, descumpria a ordem sistematicamente. Anabelia foi encontrada morta no dia 1º de janeiro.

A decisão foi da Justiça de Lomas de Zamora, da grande Buenos Aires. O atacante tem diversas acusações da ex-mulher por agressões. A família de Anabelia também fez boletins de ocorrência.

Em 2022, Benítez passou uma semana na cadeia após ameaças de agressão e por quebrar o carro da ex-mulher. E em maio nova prisão. Mas saiu dias depois para uma prisão domiciliar. Desde então, mesmo com a obrigação de distanciamento, passou a seguir Anabelia (câmeras se segurança mostram o carro do jogador varias vezes nas proximidades da casa da família de Anabelia), além de ligações praticamente de hora a hora para ela.

Òscar Benítez tem 30 anos e defendeu além de Boca Juniors, Lanús, Benfica/POR, Braga/POR, San Luís/MEX Argentinos Jrs. Seu ultimo clube foi o Palmaflor, da Bolívia. Desde então estava sem clube.


Fonte: Terra



Postagem Anterior Próxima Postagem