Criminoso alvo de operação foge para a praia e tenta se misturar aos banhistas para não ser preso

 

Ele usava tornozeleira eletrônica e estava em Praia Grande, na cidade de Fundão, quando foi encontrado pelos policiais que cumpriam mandados de prisão da Operação Hefesto. Um segundo homem também foi preso.


Dois homens foram presos na manhã do último sábado (20), alvos da Operação Hefesto, deflagrada pela Polícia Civil em três cidades do litoral do Espírito Santo. Um deles fugiu antes da chegada dos policiais ao local onde ele estava e foi para a areia da praia, em Praia Grande, na cidade de Fundão, onde tentou se passar por banhista e evitar a prisão. Ele usava tornozeleira eletrônica. Não foram divulgadas informações sobre a prisão do segundo suspeito.

O objetivo da Operação Hefesto era desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e homicídios nas regiões de Praia Grande, em Fundão, e Nova Almeida, na Serra, cidades na Região Metropolitana de Vitória. A polícia também esteve em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.

Além dos dois suspeitos presos, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de dois celulares, um coldre e documentos.

Segundo a Polícia Civil, os mandados foram expedidos após investigação de um homicídio que aconteceu no dia 16 de dezembro de 2023, no Bairro Direção, em Fundão. Na ocasião, a vítima teve o corpo incendiado por traficantes locais.


Participaram da operação policiais da Delegacia de Fundão, Superintendência de Polícia Norte, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) e equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O secretário de segurança pública Alexandre Ramalho acompanhou os policiais e disse que a operação estava sendo feita para levar mais tranquilidade à região e combater a ação de grupos de traficantes rivais que está instaurada entre as três cidades.

"Tivemos na noite de ontem (19) quatro feridos e dois óbitos. Estamos aqui para combater essa criminalidade voltada para o tráfico de entorpecentes. [...] Denuncie! 181, canal seguro para você nos ajudar a encontrar esses criminosos", afirmou o secretário.


Da Redação/Com informações do G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem