Sobe para 8 o número de vítimas de naufrágio na Bahia

 

Dois corpos - de um adulto e uma criança - foram localizados próximos à Ilha de Maria Guarda na manhã desta terça-feira (23)


Os corpos de um adulto e uma criança, vítimas do naufrágio de uma embarcação na noite do último domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foram encontrados no início da manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, os corpos foram localizados próximos à Ilha de Maria Guarda e serão deixados sob os cuidados de Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.

Até o momento, oito pessoas morreram na tragédia, sendo seis adultos e duas crianças: Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos; Caroline Barbosa de Souza, de 17; Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22, Flaviane Jesus dos Santos, de 29; e Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos. Seis pessoas ficaram feridas no naufrágio. A pessoa que dirigia a embarcação fugiu.

Inscrita na classe saveiro, a embarcação tem autorização para ser empregada exclusivamente na atividade de esporte e de recreio, não podendo, portanto, fazer transporte de passageiros.

Segundo o comando do Distrito Naval, está sendo apurado o excesso de pessoas na embarcação no momento do acidente. “A CPBA instaurou inquérito sobre acidentes e fatos da navegação para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo”, diz nota da Marinha.

A embarcação fazia o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus. Eles voltavam de uma festa e o naufrágio ocorreu pouco mais de um quilômetro após sair do porto.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente e declarou que as equipes estão empenhadas em encontrar os desaparecidos. “Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias”, escreveu.

Um inquérito será instaurado sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) da Marinha do Brasil, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.


Fonte: Band Jornalismo



Postagem Anterior Próxima Postagem