Atleta morre após pular de parapente em rampa no ES


Acidente aconteceu em uma rampa em Castelo, no Sul do Espírito Santo. Jovem de 23 anos era de Leopoldina, Minas Gerais, e foi identificado como Caio Oliveira pela Associação de Voo Livre de Castelo.

Rampa de Ubá, em Castelo, no Espírito Santo, onde jovem de 23 anos morreu ao cair de parapente — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um atleta de parapente de 23 anos morreu em um acidente na tarde de terça-feira (14) na rampa de Ubá em Castelo, no Sul do Espírito Santo.

Segundo informações da Polícia Civil, policiais foram acionados por volta de 13h30, mas o homem já estava morto quando a polícia chegou até o local. O atleta caiu na localidade de Fazenda do Centro.

A Associação de Voo Livre de Castelo- Termal divulgou uma nota de pesar, informando o falecimento do piloto Caio Oliveira, visitante de Leopoldina, Minas Gerais. Caio era piloto e atleta profissional de Muay Thai.

Ainda segundo a publicação da Associação, o piloto iniciante executou uma manobra, sob responsabilidade do seu instrutor e perdeu o controle do seu equipamento. A Associação também se solidarizou com os familiares e amigos do jovem piloto.

De acordo com informações de pilotos que estavam no local, ele estava em um grupo de turistas de Minas Gerais.

Caio Oliveira — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros disse que não foi acionado para a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas quando chegou até o local já encontrou a vítima em óbito.

O corpo do atleta foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado.

O corpo do mineiro é velado na manhã desta quarta-feira (14) e depois será levado para o Cemitério de Providência, distrito de Leopoldina.

Rampa de Ubá em Castelo, é conhecida internacionalmente por atletas que praticam voo livre — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Fonte: g1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem