Médico de Cachoeiro morre após se afogar em lagoa de Marataízes. (Leitor A Gazeta/Tv Gazeta)
O médico Gedião Cesar Seraphim, de Cachoeiro de Itapemirim, morreu afogado na Lagoa do Siri, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. De acordo com informações de salva-vidas que atenderam a ocorrência, o corpo da vítima, que tinha 72 anos e estava com a neta no momento da ocorrência, foi encontrado na tarde da terça-feira (13/02), após cerca de uma hora de buscas.
Populares relataram à equipe do Corpo de Bombeiros que o idoso estava com a neta na água e, ao salvá-la, acabou submergindo e desaparecendo. Os militares foram ao local, realizaram buscas e encontraram o corpo da vítima. A Polícia Científica foi acionada.
Informações da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, que coordena os salva-vidas de Marataízes apontam ainda que o homem e a neta atravessaram a ponte e entraram em um local da lagoa que é mais profundo, uma área de manguezal, com profundidade que chega a seis metros em alguns pontos.
Nas redes sociais, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, lamentou o ocorrido. "É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do Dr. Gedião Serafim. Médico muito respeitado em Cachoeiro, me ligou recentemente para apresentar projeto na área da Saúde. Infelizmente não deu tempo. Que Deus conforte o coração da família e amigos nesse momento de dor", disse o líder do Executivo.
A Polícia Civil informou que a perícia da Polícia Científica (PCIES) foi acionada por volta das 13h45 e que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: A Gazeta