Em tratamento contra a leucemia, Fabiana Justus raspa os cabelos: 'parte da minha cura'


Influenciadora de 37 anos revelou que iniciaria o tratamento da doença no fim de janeiro. 'Vão-se os fios de cabelo e junto com eles qualquer coisa de ruim', escreveu.


Em tratamento contra a leucemia, a influenciadora Fabiana Justus raspou os cabelos. Nessa sexta-feira (9), ela publicou uma foto em uma rede social para compartilhar o momento e escreveu: "É um processo que faz parte da minha cura".

"E chegou o dia... sabíamos que ele chegaria. Mas não sabia quando nem como seria. Eu sabia que não queria ver falhas no meu cabelo, que quando estivesse caindo MUITO, preferia já raspar", escreveu.

Fabiana contou que reparou a queda de cabelo na quinta-feira (8), o que fez com que ela decidisse por raspar. Ela disse que "resolver" o assunto lhe trouxe paz.

"Claro que deu frio na barriga. É um momento que queira ou não a ficha cai mais ainda de tudo que estou vivendo."

A influencer disse ainda que o marido, o empresário Bruno Levi D'Ancona, foi quem raspou os cabelos dela. Nas redes sociais, ela escreveu que foi um momento lindo.

"É um processo que faz parte da minha CURA. Vão-se os fios de cabelo e junto com eles qualquer coisa de ruim. Que fiquem apenas coisas maravilhosas. Assim que tentei encarar."


Descoberta da doença

Influenciadora e filha do empresário Roberto Justus, Fabiana anunciou que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA) no fim de janeiro. Ela tem 37 anos. Por causa do tratamento, ela precisou abandonar a amamentação do filho recém-nascido, Luigi, de cinco meses.

Quando soube do diagnóstico, a influenciadora publicou um vídeo dizendo que estava internada em São Paulo, onde realiza a 1ª fase do tratamento.

"Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. E o nome assusta, tudo assusta. Mas estou nas mãos de um super médico, estou sendo muito bem assistida. As coisas foram muito rápidas, até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento. Vim para o pronto-socorro por conta de uma dor nas costas esquisita e febre e, desde então, não saí mais", declarou.

Fabiana Justus afirmou ainda que vive os “piores dias da vida” depois de descobrir a doença, mas disseque está confiante na cura.

“Sei que não vai ser fácil, mas estou muito positiva, confiante, minha família também, meus amigos e, principalmente, os meus médicos. Me deram muita confiança. Falaram que são altas as chances de cura. Peguei muito no começo”, afirmou.

“Às vezes vem o sentimento que ‘estou num pesadelo. Vou acordar e não vai ser isso’. Mas infelizmente é o que tem pra hoje e preciso lutar e vencer. E tenho certeza que vou. E esse choro é de confiança”, desabafou.


Da Redação/Com informações do G1 SP



Postagem Anterior Próxima Postagem