Menina de 11 anos é esfaqueada dentro de escola por outra estudante


Uma menina de 11 anos foi esfaqueada nas costas dentro de uma escola municipal localizada no bairro Itapebussu, em Guarapari, onde estuda. A agressora é uma outra aluna do colégio, de 12 anos, que fugiu do local, mas acabou detida. O crime foi tarde desta quarta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, a Patrulha Escolar foi acionada pelo diretor da unidade de educação, que relatou o caso. A equipe foi ao local, onde foi informada que outra criança teria sido a responsável pelo ataque.

No momento em que os policiais chegaram a escola, a aluna ferida já estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada para um hospital na Grande Vitória.

Os policiais seguiram até o apartamento onde a menina de 12 anos, suspeita de cometer a agressão, mora com a família. Ao bater à porta, os PMs foram atendidos pela própria adolescente, que confessou o ataque e afirmou que já planejava ferir a colega há dias.

Ainda de acordo com a menina, após esfaquear a colega, ela esperou uma distração da responsável pelo portão da escola e fugiu do colégio, indo para casa. Ela foi levada para a 5ª Delegacia Regional acompanhada do pai.

A Prefeitura de Guarapari encaminhou uma nota, através da Secretaria de Educação (Semed), confirmando o ocorrido e destacando que "imediatamente, a equipe escolar acionou os órgãos de segurança e saúde, bem como as famílias das estudantes envolvidas, para devidas providências".

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para falar sobre o crime. Assim que responder, essa matéria será atualizada.

Escola diz que atividades foram mantidas

Em nota publicada pela escola nas redes sociais, a unidade de educação detalhou que a "intercorrência" aconteceu na entrada do turno vespertino, "tendo uma aluna ferido outra com faca de pequeno porte".

Ainda segundo o comunicado, "imediatamente foram acionados os órgãos de segurança e de saúde, bem como as famílias das estudantes envolvidas, para devidas conduções e providências. A situação foi rapidamente controlada e as atividades foram mantidas, devido à pronta ação da nossa equipe escolar, junto aos órgãos responsáveis". A escola disse que a aluna ferida recebeu assistência médica.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem