Segundo a escola responsável pelo curso, cabo que se rompeu tinha resistência de mais de 1.000 kg; vítima passa bem
Um homem caiu de uma tirolesa na Asa Sul, em Brasília, durante um curso de brigadista. O acidente foi no dia 27 de janeiro, mas, nessa quinta-feira (8/2), o vídeo se espalhou pelas redes sociais.
Quando o rapaz desce a tirolesa, o cabo se rompe no meio do percurso e ele cai de frente, com o rosto diretamente no chão. O capacete se solta com o impacto da queda. Em seguida, alguém corre para ajudá-lo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os brigadistas prestavam os primeiros socorros à vítima.
Aos bombeiros, o homem se queixou de dores no braço esquerdo e nas costelas. Ele também sofreu um corte próximo a uma das sobrancelhas em razão da queda.
Após os primeiros socorros, ele foi transportado ao Hospital de Base de Brasília (IHBB) consciente e orientado.
A escola Alpha Resgate, responsável pelo curso, se manifestou nas redes sociais alegando que o cabo tinha uma resistência de mais de 1.000 kg e que não sabe explicar como o cabo se rompeu.
A escola diz que, no mesmo dia do acidente, outros 15 alunos teriam realizado o mesmo salto na tirolesa e que nada aconteceu.
Segundo a escola, a prática da tirolesa não é obrigatória no curso. De acordo com o coordenador que atuava no dia do acidente, o aluno em questão não queria pular, mas, incentivado por outros alunos, de última hora, decidiu que queria realizar o salto.
A unidade também reforçou que dará todo o suporte que o aluno precisar: “O Alpha está à disposição para ajudar o aluno em tudo aquilo que for necessário”, afirmou a escola nas redes sociais.
A vítima do acidente não teve a identidade divulgada.
Fonte: CNN Brasil