Brasil no Guinness tem de vaca caríssima e reciclagem de latas; veja os recordes recentes

Força tarefa de catadores no Carnaval do Rio de Janeiro ganhou reconhecimento internacional — Foto: Divulgação/Guinness World Records

O Brasil registrou alguns recordes bem curiosos em 2023. O site do Guinness World Record publicou recentemente uma lista citando oito: a vaca mais cara do mundo; maior número de latas de alumínio coletadas para reciclagem em uma semana; maior participação em uma conferência jurídica em uma semana; maior número de pessoas fazendo kitesurf remoto por 5 km em um mês; mais longo deslizamento de caneca; maior coleção de moldes dentários humanos; maior fila de sanduíches de metro.

Dentre os recordes mencionados, dois chamam especial atenção. No caso das latas coletadas para reciclagem, foram mais de 8,8 mil quilos de alumínio, recolhidos em cinco dias. O feito aconteceu durante o Carnaval carioca do ano passado, na Sapucaí. Não por acaso, o Brasil é referência mundial na reciclagem desse tipo de material.

E você consegue adivinhar o preço da vaca mais cara do mundo? Ela foi arrematada por 21 milhões de reais em um leilão, na cidade de Arandú, São Paulo. A venda aconteceu em junho. O animal é da raça Nelore e nasceu em Nova Iguaçu de Goiás.

Fonte: Galileu


Postagem Anterior Próxima Postagem