As equipes da Defesa Civil Estadual estão mobilizadas e atuando desde a madrugada nos municípios mais atingidos; governo do Rio de Janeiro oferece ajuda ao ES
![]() |
Foto: Arte/Folha Vitória |
Casas alagadas, carros carregados pela enxurrada e dezenas de famílias desalojadas são os cenários de algumas cidades do Sul do Espírito Santo após as fortes chuvas na madrugada de sexta-feira (22).
Os municípios estão no alerta vermelho, classificado como grande perigo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válido até o domingo (24). Confira ao final da reportagem a lista das cidades no alerta.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, a cidade de Bom Jesus do Norte foi a que mais recebeu acumulado de chuva, com 295,4mm nas últimas 24 horas. Foram 101 pessoas desalojadas, sendo 100 em Vargem Alta e uma em Mimoso do Sul.
Pelas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, contou que recebeu contato do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, se colocando à disposição para ajudar o estado. "A união de esforços é fundamental para enfrentarmos essas situações", declarou. O Rio também sofre com as tempestades e já há registro de mortos.
![]() |
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória |
Saída e Apiacá para Bom Jesus do Norte
As equipes da Defesa Civil Estadual estão mobilizadas e atuando desde a madrugada nos municípios mais atingidos. O Corpo de Bombeiros Militar, a Cepdec, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) estão com equipes atuando neste momento.
Confira as cidades no alerta vermelho para chuvas válido até domingo :
- Afonso Cláudio
- Alegre
- Alfredo Chaves
- Apiacá
- Atílio Vivacqua
- Bom Jesus do Norte
- Brejetuba
- Cachoeiro de Itapemirim
- Castelo
- Conceição do Castelo
- Divino de São Lourenço
- Domingos Martins
- Dores do Rio Preto
- Guaçuí
- Ibatiba
- Ibitirama
- Iconha
- Irupi
- Itapemirim
- Iúna
- Jerônimo Monteiro
- Marataízes
- Mimoso do Sul
- Muniz Freire
- Muqui
- Piúma
- Presidente Kennedy
- Rio Novo do Sul
- São José do Calçado
- Vargem Alta
- Venda Nova do Imigrante
Fonte: Folha Vitória