O corpo do jornalista, de 60 anos, foi encontrado morto na tarde da sexta-feira (22/03), em sua residência, em Barra de São Francisco.
O corpo estava em estado avançado de decomposição, indicando que a morte pode ter ocorrido há cerca de 48 horas antes de ser encontrado. O jornalista Weber era servidor da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Barra de São Francisco, no Noroeste do ES e editor do site de notícias, Tribuna Norte-Leste.
Moradores do prédio onde Weber residia, informaram que sentiam um forte odor vindo da kitnet e, ao abrirem a porta, encontraram o corpo na cama. Colegas de trabalho relataram que ele não aparecia no trabalho há dois dias.
A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de infarto. A família optou por não realizar autópsia, pois não havia sinais de violência.
Weber era conhecido por ser reservado, considerado uma boa pessoa e militantes das caudas dos menos favorecidos e tinha poucos amigos.
O corpo de Weber Andrade, 60 anos, foi sepultado nesse sábado (23) no cemitério municipal de Barra de São Francisco, após um rápido velório, para despedida de amigos e familiares.
O jornalista deixa três irmãos, um em Governador Valadares, outro em Rondônia e outro na Inglaterra.
Gilberto Gil, um colega de Weber na Prefeitura, acompanhou a liberação do corpo e acredita que a causa da morte tenha sido mesmo infarto.