Milton Neves diz que teve redes hackeadas após post sobre morte de Faustão


Apresentador foi submetido a embolização após atraso na recuperação de transplante de rim

Milton Neves e Faustão — Foto: Fotos divulgação e reprodução

O apresentador e jornalista esportivo Milton Neves disse que teve suas redes hackeadas após um post lamentando a morte de Fausto Silva, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro.

O perfil de Neves no Instagram havia postado mais cedo nesta sexta-feira (22) um card com a foto de Faustão e a legenda: "Acaba de afalacer Faustão aos 73 anos. Morreu hoje, apresentador querido. Luto. Acabou de confirmar, no hospital em São Paulo. Depois, Neves postou uma foto com Faustão, dizendo que o amigo está bem.

Post creditado a Milton Neves — Foto: Reprodução Instagram

"Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!"

Fausto Silva fez uma embolização, procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo. Segundo a família do apresentador, Faustão já tinha os rins comprometidos e fazia hemodiálise quando passou por um transplante de coração, em agosto de 2023. O agravamento dessa doença renal crônica levou ao transplante de rim, um procedimento sem intercorrências, como afirmou boletim médico divulgado na época pelo Hospital Albert Einstein.


O que é o embolização?

Embolização é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo no qual um cateter é introduzido em um vaso sanguíneo por meio de um acesso pela virilha ou pelo braço, para interromper o fluxo de sangue de um local do corpo. Esse tipo de técnica é comumente usada no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB), por exemplo. Esse é um tumor benigno que causa o aumento da próstata e que atingiu o rei Charles III recentemente.


O procedimento injeta microesferas (agentes embolizantes feitos de resina acrílica, inofensiva ao organismo do tamanho de grãos de areia) na circulação arterial do local com o objetivo de reduzir a sua circulação e promover o encolhimento da próstata. Mas ele também pode ser usado para obstruir , algum vaso nos rins que possa estar atrapalhando seu funcionamento, por exemplo.


Fonte: O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem