A pancadaria aconteceu horas antes do último clássico da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, que acontece no Maracanã.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/L/E/WkiYTITSaO3q0gZ6LYEg/pm.jpg)
Torcedores do Fluminense e do Botafogo se enfrentaram na tarde do último domingo (3), entre a Penha e Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.
A pancadaria aconteceu horas antes do último clássico da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, que acontece no Estádio do Maracanã, às 16h.
Imagens de redes sociais mostram a confusão na Avenida Brás de Pina, próximo à Praça do Carmo. Nelas é possível ver uma viatura da Polícia Militar, mas nem mesmo a presença dos militares inibiu a confusão.
Segundo moradores, os brigões usavam bombas, fogos de artifício e pedaços de madeira. Equipes do 16º BPM (Olaria) foram acionadas para conter o tumulto, mas não conseguiram impedir a briga.
Pelo menos dois torcedores do Fluminense ficaram feridos, um deles baleado. Ainda não há informações sobre presos.
Procurada, a Polícia Militar não informou o motivo dos PMs filmados em um vídeo não terem impedido a confusão.
A corporação disse apenas que policiais militares do 16º BPM (Olaria) foram acionados devido a um confronto entre torcidas na Avenida Brás de Pina, próximo à Praça do Carmo, em Brás de Pina.
Ainda segundo o comunicado, policiais foram ao local e usaram "armamento não letal para estabilizar a situação". A PM disse ainda que um homem ferido por arma de fogo, que estava na confusão, deu entrada no Hospital Getúlio Vargas.
O policiamento foi intensificado na região, e o caso foi registrado na 22ª DP (Penha).
Fonte: G1 RJ