Ação foi registrada por uma câmera de segurança. Após se esforçar para retirar o aparelho da mulher, homem saiu correndo com o celular na mão.
![]() |
Fonte: Rede Social |
Uma mulher foi vítima de um assalto na tarde desta segunda-feira (11), em Vila Velha, na Grande Vitória. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem aborda a vítima, que resiste a entregar o celular e luta com o criminoso. Ainda assim, o aparelho foi levado.
O vídeo mostra que o homem joga a mulher contra o vidro da portaria de um prédio. A vítima chega a pedir ajuda, mas tem a boca tapada. A mulher cai no chão e depois de alguns segundos tentando arrancar o aparelho, o criminoso sai correndo com o celular.
Uma comerciante do bairro Itapuã confirmou que o roubo aconteceu na Rua Santa Catarina. Disse ainda que, na região, a maioria dos estabelecimentos fica com a porta trancada devido ao medo de assaltos.
De acordo com informações do Painel de Crimes Contra do Patrimônio, da Secretaria de Segurança Pública, 2.091 ocorrências de roubo de celular foram registradas no Espírito Santo em 2024 (até 29 de fevereiro). Do total, 1.603 casos foram em via pública.
Após se esforçar para retirar o aparelho da mulher, homem saiu correndo com o celular na mão, no bairro Itapuã, em Vila Velha. — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Militar confirmou que foi acionada para ir ao bairro Itapuã averiguar um possível assalto. A guarnição realizou um patrulhamento na região, mas não foram abordados pelo solicitante.
Disse ainda que a região recebe ações de policiamento ostensivo como cercos táticos, abordagens, visitas tranquilizadoras aos comércios, além do policiamento rotineiro.
A Polícia Civil informou que, em situações onde não há detidos em flagrante, como este caso, é essencial que a vítima registre o ocorrido. Isso possibilita que as autoridades tomem conhecimento do caso e iniciem as investigações necessárias.
A Guarda Municipal de Vila Velha não foi acionada para a ocorrência.
Fonte: G1