Ambulância de Nova Venécia com restrição de furto é recuperada quando transportava paciente para Vitória


Ao passar por um ponto do Cerco Inteligente de Segurança, a ambulância que foi furtada há um mês em hospital de Alegre, foi identificada.

Ambulância recuperada pela Guarda Municipal na avenida Marechal Campos. (Divulgação/PMV)

Um veículo contratado pela Prefeitura de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, foi identificado com restrição de furto/ roubo após passar por um ponto do cerco inteligente de segurança em Vitória. O veículo em questão é uma ambulância que foi recuperada pela Guarda Municipal da Capital na Avenida Marechal Campos, na manhã desta terça-feira (30), enquanto transportava um paciente de Nova Venécia para atendimento médico na capital.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Vitória, o veículo foi furtado no dia 30 de março do Hospital Municipal de Alegre, no Sul do Estado. A ambulância era alugada pelo município e possuía rastreador. A última localização havia sido em uma cidade mineira. O inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), contou como foi a ação. Foi feito um trabalho preventivo com ronda pelos locais por onde a ambulância passou até chegar ao veículo.

“Fomos encaminhados pela equipe da Central de Monitoramento para realizar a abordagem a um veículo com restrição. Para nossa surpresa, era um veículo de transporte de pacientes. Dentro estava o condutor, que foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia”, comentou.

O responsável pela empresa também deve comparecer para explicar o motivo da restrição de furto e roubo. O caso vai seguir sob investigação da Polícia Civil.

O que diz a Prefeitura de Nova Venécia

A reportagem apurou que o motorista saiu de Nova Venécia durante a madrugada, por volta das 2h, e transportou um paciente para uma consulta no Hospital Santa Rita, no bairro Santa Cecília, em Vitória. Em resposta, o secretário de saúde de Nova Venécia, Josiel Santana, afirmou que o município utiliza os veículos encaminhados pela empresa Removida. O município está atuando para encaminhar uma nova ambulância para transportar o paciente de volta à Nova Venécia.

“A prefeitura utiliza o carro, conforme a empresa faz o encaminhamento. A Removida nos informou que conhecia da situação de restrição de roubo e disse que havia resolvido, mas não sabia porque não tinha saído do sistema. Para resolver a situação, enviamos uma cópia do contrato com a Removida para a polícia. O coordenador da empresa me disse que está indo para a delegacia. Enquanto isso, estamos providenciando um novo veículo para trazer novamente o paciente”, afirmou o secretário.


Da Redação / Com informações de A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem