Após estrutura desabar durante festa, bombeiros interditam casa de shows de João Pessoa


No acidente, 44 pessoas ficaram feridas e sete seguem internadas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Era possível ver a estrututra da casa de shows danificada nesta segunda-feira (29) — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Foi oficialmente interditada na manhã desta segunda-feira (29) uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa. A interdição acontece horas depois de um acidente em que a estrutura do local desabou e deixou mais de 45 pessoas feridas.

De acordo com a nota, uma equipe de bombeiros foi até o local, mas não encontrou nenhum responsável pelo espaço. E como não foi apresentado alvará de funcionamento ou documento que comprovasse a vistoria que autorizava a realização do evento, o local vai permanecer fechado por tempo indeterminado.

O acidente aconteceu na noite deste domingo (28), durante uma festa que contava com várias apresentações musicais. No momento em que o cantor Gustavo Sagaiz estava no palco, uma estrutura de madeira e telhas desabou por cima de artistas e público.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Sagaiz informou que era o responsável pela festa e que foi ele quem contratou a casa de eventos. Ele, contudo, diz que não é o responsável pela estrutura. Ninguém do espaço se pronunciou.

Na hora do acidente, cinco unidades de resgate dos Bombeiros e sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas mesmo assim o número foi insuficiente. Muitos, assim, precisaram ser levados ao hospital em carros particulares.

A maioria das vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Eram 23 homens e 23 mulheres com idade entre 17 e 46 anos, no Trauma. Os ferimentos eram de diferentes níveis, algumas pessoas tiveram fraturas no corpo. Até a manhã desta segunda-feira, 38 pessoas já tinham recebido alta. Outras pessoas deram entrada em hospitais particulares e no Ortotrauma de Mangabeira, mas sem confirmação de quantidade.

De acordo com o boletim médico do Hospital de Trauma, pelo menos três pessoas estão em estado grave. Uma mulher de 20 anos foi encaminhada para a UTI após os procedimentos médicos, outra de 42 anos segue em observação da unidade Neurologia e um homem de 31 anos está na Cirurgia Geral.



Fonte: G1 PB



Postagem Anterior Próxima Postagem