Após sofrer goleada em São Januário, Vasco demite o técnico Ramón Díaz


Ramón Díaz, técnico do Vasco, em São Januário, durante partida do Brasileirão Matheus Lima/Vasco

Chegou ao fim a passagem de Ramón Díaz pelo Vasco. A saída do treinador foi anunciada nas redes sociais do clube minutos depois da goleada sofrida para o Criciúma, por 4 a 0, nesse sábado (27), em São Januário, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O filho do argentino e auxiliar Emiliano Díaz também deixou o Gigante da Colina.

"O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica", comunicou o clube em nota oficial.

A diretoria cruzmaltina vai em busca de um substituto para a sequência da temporada. Até que o novo treinador não seja contratado, Rafael Paiva, do Sub-20, assume o comando de forma interina.

Em pronunciamento concedido depois da partida, o técnico Ramón Díaz agradeceu o carinho recebido pelos jogadores e não escondeu a chateação com a forma que a demissão foi anunciada.

"Quero agradecer. Foi o primeiro clube em minha história como treinador que lutei pelo rebaixamento, sempre lutei por títulos. Lamento o que aconteceu, mas só tenho a agradecer o carinho que recebi aqui no Brasil, foi enorme, agradecer aos vascaínos. Como disse o Emiliano, não esperávamos ser demitido pelo twitter, merecíamos outra coisa. Entendemos também que futebol é resultado. Falamos com os jogadores que há um caminho largo para percorrer, só tenho a agradecer aos jogadores, aos torcedores. Seguramente em algum momento nós vamos nos encontrar", disse o treinador.

Ramón Díaz foi contratado em julho do ano passado e conseguiu manter o Vasco na Série A do Brasileiro. Em dezembro, a diretoria prorrogou o contrato do treinador até 2025, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas.

Durante sua passagem por São Januário, o argentino comandou o Gigante da Colina em 41 partidas e teve 50,4%, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

Sem ganhar desde a estreia, quando bateu o Grêmio, o Vasco vem de três derrotas seguidas e, com 3 pontos, está na 16ª colocação, na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão.


Próximos jogos do Vasco

Fortaleza (F): 01/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Athletico-PR (F): 05/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Vitória (C): 12/05, 11h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro


Fonte: ESPN 



Postagem Anterior Próxima Postagem