Homem preso no ES por abusar de vizinho durante 5 anos gravava crime e usava videogame para atrair crianças

Suspeito de 42 anos também abusava de outro vizinho. Uma organização norte-americana alertou a polícia no Espírito Santo que o suspeito estava armazenando na internet vídeos de exploração sexual infantil.

Homem de 42 anos foi preso no Espírito Santo e vai responder por armazenamento e compartilhamento de material de abuso e exploração sexual infantil — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Espírito Santo

Um homem de 42 anos foi preso em Vila Velha, Grande Vitória, por produzir vídeos de exploração sexual infantil de vizinhos menores de idade. A Polícia Civil informou que o suspeito filmava os crimes e que uma das vítimas foi abusada dos 11 aos 16 anos. O homem usava videogame para atrair crianças.

A prisão ocorreu na última semana e o nome do suspeito não foi divulgado para preservar a identidade das vítimas. Na casa do homem, a polícia apreendeu computadores e celulares.

Uma organização norte-americana alertou a polícia no Espírito Santo que o suspeito estava armazenando na internet vídeos de exploração sexual infantil.

"Crimes que nos deixam perplexos pela tamanha perversidade dessa pessoa em fazer isso com crianças e adolescentes. Pegou um menino de 11 anos e foi se viciando nele, foi fazendo abusos sexuais na vida dele e isso vai causar um trauma", disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.


Videogame como isca

Ainda segundo a polícia, o homem usava jogos de videogame para atrair as crianças para a casa dele.

"Hoje esse ex-vizinho é um adolescente com 16 anos de idade, mas os abusos perduraram por anos. A gente calcula pelo menos 70 abusos em relação a esse menor de idade", explicou o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), delegado Brenno Andrade.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernético e começaram em março.


Alerta de organização norte-americana sobre conteúdo

Uma organização norte-americana alertou a polícia que o suspeito estava armazenando na internet vídeos de exploração sexual infantil.

A polícia concluiu que os vídeos estavam armazenados na nuvem do computador do suspeito. Análises ainda serão feitas para identificar se o material produzido pelo detido eram compartilhados na internet.

"Esse criminoso utilizava as táticas que nós vemos nos pedófilos, que é atrair crianças através de jogos. Na residência, ele possuía dois videogames, computador com jogos a disposição. Essas crianças e adolescentes iam na residência para jogar e a partir daí ele iniciava o abuso", pontuou o delegado.

Agora, a polícia investiga se outros jovens também foram vítimas do suspeito. Segundo o delegado, a mãe de um dos adolescentes também será investigada.

"Ela demonstrou frieza e não ligou muito para os fatos, inclusive ela se pré-dispôs a ajeitar a residência do criminoso, porque ele é de Brasília, não possui parentes e amigos, e o único contato que esse criminoso tinha era a própria família desse ex-vizinho. Então essa conduta vai ser apurada pela Polícia Civil, até que grau essa omissão, conivência da mãe pode ter influenciado o fato", apontou o delegado.

O suspeito vai responder por armazenamento e compartilhamento de material de abuso e exploração sexual infantil. O homem de 42 anos foi encaminhado para o presídio de Viana.

Homem usava jogos de videogame para atrair adolescentes e praticava os abusos — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Espírito Santo


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem